Já era esperado que, nesses primeiros dias após a inauguração, o novo shopping iria atrair muita gente curiosa em conhecê-lo. O grande público no final de semana acabou gerando longas filas de carros no acesso ao Praça Nova Santa Maria – em média, foram 6 mil veículos e 20 mil pessoas por dia, na sexta, sábado e domingo.
Praça Nova ainda avalia regras de circulação de pets
Em geral, o público ficou maravilhado com a beleza das novas lojas e dos corredores amplos do novo shopping. Porém, foi preciso muita paciência para chegar e sair do Praça Nova, e o público enfrentou alguns transtornos e teve queixas.
Alguns dos problemas são naturais de qualquer início de operação e poderão ser corrigidos. Mas outros, como o estacionamento sem cobertura, não têm previsão de mudança. Após coletar impressões de usuários sobre o novo shopping, conversamos com a administração do Praça Nova.
Confira as respostas para questões como estacionamento, rede wi-fi, bicicletário e rede bancária:
1) Devido às longas filas de carros, o shopping tem o número de cancelas de entrada e de saída adequado?
Resposta: O número de cancelas instalado é adequado ao porte do shopping e ao fluxo estimado de clientes. O movimento nos últimos dias foi atípico, devido à inauguração. Há duas cancelas para entrada e duas para saída na lateral, com acesso pela Rua Irmã Dulce; duas cancelas para entrada e outras duas para saída de veículos, na frente, com acesso pela BR-287; além de uma cancela para entrada de motocicletas e uma destinada à carga. Todas em funcionamento.
VÍDEO: Conheça o Shopping Praça Nova, inaugurado nesta sexta em Santa Maria
2) Quais cartões são aceitos para pagamento do estacionamento nos tótens de autoatendimento? E nos guichês? Pessoas reclamaram das longas filas e que por algum tempo, os tótens não estavam funcionando no sábado.
Resposta: Os clientes podem realizar o pagamento nos tótens e guichê, com cartão na função débito das bandeiras Visa e Mastercard. O pagamento em dinheiro somente é feito nos guichês, localizados embaixo da escada rolante. Em breve, os clientes também contarão com um aplicativo para pagamento mobile, além de outras opções para otimizar o tempo de saída.
VÍDEO: imagens aéreas da manhã de abertura do Shopping Praça Nova
3) Em alguns pontos do shopping, o sinal do celular é fraco ou não pega, e alguns restaurantes não estavam aceitando cartão. O shopping pretende cobrar das operadoras de telefonia ou pedir para que instalem mais antenas na região?
Resposta: Os clientes do Shopping Praça Nova Santa Maria têm sinal wi-fi à disposição no hall. Para acessar, basta encontrar a rede SHOPPING PRAÇA NOVA, habilitar a conexão e realizar o check in pelo Facebook ou Google +. O sinal para as demais operações depende exclusivamente das operadoras de telefonia celular.
4) Quando deve ter caixas eletrônicos e bancos no shopping e quais? Por enquanto, tem caixas só do Sicredi?
Resposta: Além dos três terminais de autoatendimento do Sicredi, haverá caixas eletrônicos ligados à rede Banco 24 Horas que serão instalados nos próximos dias.
Hotel deve ser construído junto ao novo shopping de Santa Maria
5) No sábado, havia queixas de poucos funcionários de limpeza na praça de alimentação. Isso vai ser revisto?
Resposta: A limpeza da praça de alimentação é uma das prioridades da área e há profissionais devidamente capacitados para realizá-la. Eventuais necessidades serão avaliadas e, se necessário, a equipe receberá reforços devido ao movimento atípico da inauguração.
6) Houve queixas de estacionamento não ser coberto. Há previsão de ser coberto ou área coberta para embarque e desembarque, até para facilitar a entrada e saída de cadeirantes e bebês em dias de chuva?
Resposta: Não há vagas de estacionamento cobertas. Para embarque e desembarque, nas duas portas de entrada posteriores, há áreas com avanço da cobertura para mais conforto de clientes.
7) No bicicletário, as pessoas precisam levar seus cadeados?
Resposta: Sim, como de praxe em estabelecimentos que possuem bicicletários, os clientes são orientados a trancar suas bicicletas com meios próprios. O Shopping Praça Nova não se responsabiliza por eventuais furtos, apesar da área também ser vigiada pela equipe interna de segurança.